quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Um dia, um adeus...


Tanto se fala na brevidade da vida, que tenho medo de não realizar em tempo todos os meus sonhos. Isso se torna um irresistível pressuposto para, às vezes, jogar tudo para o alto e seguir apenas a voz do coração. Sempre ouço dos mais velhos: “Aproveite a vida!”. E os que me aconselham a tal ato de coragem, parecem afundados em frustração, desgostosos com o fim da jornada, quase sempre pontuada pelas escolhas erradas. O tempo é cruel e o verso daquela bonita canção não me sai da cabeça: “A gente não nasce, começa a morrer...”.

A minha condição de humano me dá o direito de errar. Eu menti, traí, fui traído, senti inveja, amei e (odiei), desejei o mal, desejei o bem, fui aplaudido, vaiado, humilhado, perdoei, implorei o perdão, ri, chorei. E depois de experimentar essa miscelânea de ações e reações, percebi que delas tirei algum proveito, pois triste é envelhecer e não ter direito ao seu quinhão de sabedoria.

O meu pai faleceu em 2004. Os meus olhos ardem sempre que me lembro do caixão sendo fechado.


... assim é a vida.


2 comentários:

Daniela disse...

oie!
do q é feito a vida? (aliás, essa é uma pergunta bem clichê sendo as respostas mais clichês ainda... mas q nos leva a refletir).
a vida é feita de momentos, porém ninguém é feliz o tempo todo ou triste (se for, precisa procurar ajuda, rss).
enfim, podemos concluir: só aprende quem tenta, quem 'erra'...

inteh =]
bjs

carla giovana disse...

Oi lindo, td e vc?
Realmente....assim é a vida...e felizes são aqueles que conseguem vivê-la com todas as suas tristezas e alegrias!
Então....Viva la vida!!!
Bjossss
=)