terça-feira, 8 de setembro de 2009

RAIO-X




HELLO, FRIENDS!


UM RÁPIDO RAIO-X


Quero agradecer à receptividade de todos os amigos que me prestigiaram nas últimas semanas, acompanhando a produção do conto “Confissão è beira do lago”. Descobri que o meu amor pela Literatura excede a leitura dos clássicos ditos “antigos” ou contemporâneos, perpassando os caminhos sinuosos da escrita.

Criar um universo paralelo à realidade é um exercício terapêutico, divertido, prazeroso, embora desgastante do ponto de vista emocional. Vide a atuação de “Bernardo”, que me consumiu deveras todo o vigor mental. Quis dar profundidade verossímil a sua personalidade, o que me obrigou a conjecturar sobre o seu malfadado namoro, a bissexualidade reprimida e os valores religiosos revelados no decorrer da narrativa. A posição de Kaike me pareceu mais confortável e o idealizei como um sujeito “boa praça”, honesto, bom caráter e disposto a perdoar.

Não é fácil capturar a atenção do leitor e manter o seu interesse pela história. Em várias passagens inseri estratagemas textuais como o SUSPENSE. O narrador teve postura neutra, mas eficiente ao relatar o que via. Perscrutou os pensamentos dos personagens e nos revelou segredos considerados inconfessáveis. Postei as páginas conforme as redigia e tornei o desenrolar da trama aberto às discussões dos amigos que se envolveram com o dilema dos protagonistas. O lago e a quietude de suas águas deram-me a privacidade necessária para a fundamentação do amor incontido de “Bernardo”.

Consegui a intertextualidade com o meu livro de cabeceira: O CAÇADOR DE PIPAS.

As idéias estão fervilhando em minha cabeça. Outro conto logo estará em fase de produção. Tenho fascínio pelos dilemas humanos.


I want to write forever....


Muito obrigado!



Vinícius Guimarães


2 comentários:

Daniela disse...

oie!
gostei mto do 'confissão à beira do lago' e espero ansiosa pelo próximo conto...
é claro q eu pensei (e queria q o Bernardo morresse, ficaria mais 'dramático') mas como vc mesmo me disse: ele é forte e não poderia morrer!
é, o amor se transforma! (será q há uma possibilidade de uma continuação p/ sabermos como eles lidarão com isso?)
bjs
inteh! =]

carla giovana disse...

Oi tudo e vc???
Bom saber que as idéias estão a todo vapor!
Espero ansiosa o próximo conto! rsrs
Qual o tema? Tá bom....pára tudo...eu espero...kkkkk
Mas não demore não, viu?
Bjooossss
=)