domingo, 21 de junho de 2009

POSTAGEM ESPECIAL - ENQUETE



"A música é o caminho mais curto para se chegar ao céu".

"When you try your best, but you don't succeed,
When you get what you want, but not what you need,
When you feel so tired, but you can't sleep
Stuck in reverse..."

Na jornada rumo à realização de nossos sonhos encontramos uma via de mão única. Não obstante, é preciso ser exímio motorista, pois é certo que alguém virá em sua contra-mão. O desvio habilidoso garante a continuidade do trajeto.

A colisão é o fim.

A música FIX YOU da banda COLDPLAY é um clamor à vida. Não é a toa que a ouço sempre que o meu coração está aflito. A canção tem efeito terapêutico. Age sobre a minha ansiedade, liberando hormônios que me causam prazer, tranquilidade e a sensação de que tudo está ao alcance de minhas mãos. Não sei se os sonhos perdem o prazo de validade, mas é certo que envelhecemos.

MAS E DAÍ?

Sabem o que aprendi com a música citada no início da postagem?

Enquanto o coração bater, o jogo não acabou!

Por trás da minha aparente segurança há o medo de falhar, não corresponder às expectativas, sucumbir frente aos medos inconfessáveis. Ora corajoso, otimista e disposto a lutar com uma faca entre os dentes. Ora vulnerável, covarde e influenciável. Descobri que não sou um bom estrategista, embora tenha consciência do poder de alcance de minhas palavras. Viver é um ato de coragem! É certo: quem quase morre esteja vivo, mas quem quase vive, há tempos já morreu.

Eis que o CAPITAL INICIAL me traduziu em versos.

"Quem é dono da verdade
Não é dono de ninguém
Só não se esqueça que atrás
Do veneno das palavras

Sobra só o desespero

De ver tudo mudar"

(Algum dia )

Houve um tempo em que não ouvia outra banda senão "Ira". A bendita dor pungente! Como hoje vibro em outra frequência, as canções cheias de tristeza, melancolia e saudosismo, já não surtem o mesmo efeito.

"Muita gente já ultrapassou
A linha entre o prazer e a dependência

E a loucura que faz

O cara dar um tiro na cabeça

Quando chegam além
E os pés não tocam mais no chão

Esse flerte é um flerte fatal
Esse flerte é um flerte fatal
"

Não sou crítico musical, mas reverencio as músicas que entoam a minha história.


Um comentário:

carla giovana disse...

Oi..nada e vc? Já vai descobrir pq troquei o "tudo" por "nada"... desde que vc me permita sequestrar suas palavras por um breve instante, para fazê-las minhas...

"Por trás da minha aparente segurança há o medo de falhar, não corresponder às expectativas, sucumbir frente aos medos inconfessáveis. Ora corajoso, otimista e disposto a lutar com uma faca entre os dentes. Ora vulnerável, covarde e influenciável. Descobri que não sou um bom estrategista, embora tenha consciência do poder de alcance de minhas palavras. Viver é um ato de coragem! É certo: quem quase morre esteja vivo, mas quem quase vive, há tempos já morreu."

E fico por aqui....ao som de fix you..

bjooo
=/
=P
=)