domingo, 14 de junho de 2009

O R K U T - A vitrine das almas


Contabilizo 131 "amigos" no orkut. Quis deletá-lo, mas o bicho revelou ter vida própria! Então, para não perder o contato com as pessoas queridas que pouco vejo, resolvi poupá-lo e conceder-lhe mais algum tempo de vida. Sem delongas, digo que o propósito desta postagem é analisar a personalidade das criaturas que compõem a minha rede de contatos. Assumo, sou "orkuteiro" profissional, mas utilizo as funcionalidades do orkut como estratégia de sobrevivência neste mundo de egos exacerbados! E o que é este site de relacionamentos, senão uma vitrine de almas?

Tomei a liberdade de pinçar figuras do meu O. - OFICIAL (NÃO FAKE), para exemplificar determinados perfis psicológicos e observar como trabalham o velho clichê da publicidade chamado marketing pessoal". :)

"Sou um galho e vc?" É assim, de modo enigmático, sugestivo e metafórico, que uma colega dos tempos de Unesp, definiu-se em seu O. Acredito que seja pelo fato dos galhos conservarem os frutos, ramificarem-se e subirem em direção ao céu. Correndo o risco de parecer grosseiro, lembrei da piada que diz: "mulher feia é como ventania. Serve apenas para quebrar galhos". Não quero entrar no mérito da questão, pois o conceito de "belo" é assaz subjetivo. Imagine, ela não é feia! embora possamos chamá-la de ventos agradáveis de outono.

"Eu sou simplesmente eu mesmo!" O autor da frase é um amigo de infância. O conceito de si próprio parece simplista, sem originalidade, raso, mas de acordo com a discrição de alguém que não se pavoneia das qualidades que tem. É uma pena que tenha apostado pouco em seu potencial. Falta-lhe ambição, coragem e confiança. As fotos do O. sugerem que ele tem se divertido. Good Lucky!

"Eu ...pode ser que seja alguém, ou só mais um na multidão, depende de quem me vê!!!!" Ótimo! Palavras que denotam equilíbrio. Cheguei à conclusão de que gostava desta moça às vésperas da "Canção do Adeus".

Quem sou eu?: "Num interessa!!!" O dono deste O. é alguém avesso às regras, tem alma de palhaço e carisma contagiante. Mas não sei se é possível esconder-se todo o tempo atrás de um personagem.

"adj (lat abstractu) Demasiado obscuro, sutil, vago. Diz-se dos seres ou dos fatos imaginários, admitidos por suposição. Distraído, alheado. Idéia de uma qualidade ou propriedade que mentalmente se separa do ente ou substância a que ela é inerente. Aquilo que se considera existente apenas no domínio das idéias, sem base material". Eu o vi interpretando "Hamlet"! Transcreveu do dicionário um verbete que traduz a sua genialidade, difícil de ser compreendida.

"Falar sobre mim é muito complicado... então deixa pra lá..." Vejam! Pragmatismo puro!, como diria o meu professor de Antropologia.

"Sou feia, mas sou boazinha!". Mentira das grossas, folks! "Boazinha", essa filha da mãe nunca foi!

Leio atentamente o "profile" de todos os que estão adicionados em meu O. Mas o que dizer a respeito das comunidades? Assunto para outro post!


2 comentários:

Daniela disse...

oie!
ufa!! desta vez parece q 'sai pela tangente', escapei de fininho de sua rigorosa seleção de 'apanhados' de seu orkut!
rss :p

ah e cadê o novo post de "NOTA DEZ E NOTA ZERO"?? estou esperando!
bjs ^^

carla giovana disse...

oi, td e vc?
Não me definiu né?
Não sei se isso é bom ou ruim, mas por via das dúvidas, deixa quieto...rsrs
bjo