quinta-feira, 19 de março de 2009

O lado de lá


A vida é breve!

Por isso, é preciso gastar o tempo que temos dedicando-nos àquilo que nos torna felizes. Isso, claro, levando-se em conta a idéia de que todo ser humano é um universo em particular, cheio de idiossincrasias, prismas de observação divergentes, delineados conforme seus próprios interesses. Viver cada dia como se fora o último pode parecer interessante, mas inteligentes são as pessoas que sabem planejar, aguardar e adiar. Todos nós estamos de passagem nesta dimensão , pois a vida é um presente de Deus para que mostremos a Ele se merecemos ou não acompanhá-lo em sua morada. Pois bem, partindo desse pressuposto, é preciso exercitar o dom da vida de modo a não sacrificar os nossos sonhos. Ter sempre em mente que a razão de estarmos aqui é a necessidade da busca pela felicidade, o esmero em fazer felizes as pessoas que nos são importantes e a garantia de que a lei universal de amor ao próximo seja estabelecida como princípio, meio e fim.

A morte não representa um ponto final, mas as reticências de um novo capítulo do livro chamado ETERNIDADE. O que há do outro lado, não sabemos, já os que crêem na imortalidade da alma, imaginam o que os espera.

Cada um de nós ao nascer recebe uma missão do Senhor. Quero chegar à velhice com o dever cumprido. Vamos virar a mesma porcaria, pois o corpo apenas agasalha o nosso espírito. É preciso estar atento às questões que transcendem. Não me converti ao espiritismo, apesar de que alguns preceitos espíritas me fazem refletir sobre a matemática da vida.

Talvez o que eu diga e faça possa me contradizer em algumas idéias. Porém, todos sabem qual é o melhor caminho a seguir, escolhê-lo é questão de consciência.

Vinícius Guimarães



Nenhum comentário: